Aviso:

Aviso:

18 de outubro de 2020

10 anos do site!


 
Um pouco de História: no ano de 2010, durante um evento conscienciológico no qual era docente, tive um forte insight durante a prática energética: era o momento de criar um site sobre os vídeos de Conscienciologia que estavam no Youtube. Ao checar a quantidade de material já existente na época, realmente era possível fazer um site que agregasse esse conteúdo conscienciológico da plataforma de vídeos. 

Só que não sabia como materializar a informação do amparo. O que eu fiz? Ao viajar para Foz fui achar alguém que o fizesse. Falei com várias pessoas, incluindo o próprio Waldo que achou a ideia interessante e me sugeriu falar com outras pessoas, mas, no final das contas, ninguém se interessou. Simplesmente não aconteceria. No entanto, a sensação do amparo não foi embora e continuava me alertando de tempos em tempos. Haviam duas possibilidades: ou deixar para lá ou dar um jeito de fazer.

Escolhi fazer o site mesmo com minhas limitações técnicas e do melhor modo que consegui. Aqui valeu a expressão "o feito é melhor que o perfeito". Desse modo, passei cerca de 3 meses inserindo os links e catalogando os vídeos da época. Assim que o trabalho inicial de organização foi realizado o site foi divulgado oficialmente no dia 18 de outubro de 2010. De lá para cá foram mais de 10 mil postagens que acompanharam o crescimento do Youtube e da própria Conscienciologia no âmbito virtual. 

Importante ressaltar que quando alguém assiste no site um vídeo, por exemplo, da Cosmoethos a pessoa está assistindo no próprio canal da instituição no Youtube. Ou seja, sua função é de um agregador de links e do conteúdo existente. Acabei sendo impelido a fazer um trabalho do qual nem fazia ideia. Interessante como certos pontos da programação existencial surgem ao longo da caminhada.

Durante essa década o amparo se manteve sempre presente. Não obtive qualquer ganho intrafísico com esse trabalho, muito pelo contrário. Apesar dos contrafluxos e outras questões a assistência virtual continua seu curso. A divulgação da Conscienciologia é tema relevante para que outras pessoas cheguem e sejam esclarecidas e desassediadas. Sem expor essa Ciência de modo abrangente e generalista, o motor do crescimento não acontece e pode até mesmo se retrair com as décadas. Toda divulgação importa.

Em relação ao Youtube, quando iniciei lá em meados de 2007, tinha em mente algumas ideias de canais e assim acabei criando 3 deles com os nomes de AEpicon, AProjetor e ADesperto (ainda queria fazer um AConsciência, mas acabou não acontecendo). Nesse canal AEpicon que coloquei despretensiosamente videos conscienciológicos. Se soubesse do futuro com certeza teria escolhido nomes melhores... Em 2011, pouco depois do professor Waldo Vieira comentar publicamente sobre os dados do canal, seu nome foi mudado para Consciência Lúcida para ficar em consonância com o site.

Agora em 2020 o canal atingiu 10 milhões de visualizações e conta com mais de 150 vídeos com mais de 10 mil visualizações cada. O número pode não ser expressivo, mas por se tratar de Conscienciologia tem sua relevância. Também foi criado posteriormente, em 2010, o canal Consciência Lúcida X que atualmente tem 3 milhões de visualizações e mais de 15 mil inscritos.

Quanto ao Facebook, o perfil inicial, que teve o nome alterado em função de ataques, conta com 5 mil amigos mais 1.800 que apenas seguem. Já a página Consciência Lúcida Conscienciologia tem pouco mais de 4 mil curtidas e a soma de tudo também chega em 10 mil. 

Naturalmente esses não são todos os números e dados que é possível apresentar, tem muito mais coisa, nem vou mencionar o Instagram por exemplo, mas já traz uma ideia geral. Faz muitos anos que não exponho mais as estatísticas publicamente, mas abro essa exceção aqui em função de uma data comemorativa que julgo significativa. Ao que tudo indica essa deve ser a última vez também. 

A Conscienciologia precisa de mais e mais divulgação para acessar a quantidade gigantesca de pessoas que ainda desconhecem nosso trabalho e todas as informações de ponta que temos. Vale ressaltar que a internet está apenas no começo e praticamente "engatinhando"... Tem algo que você pode fazer para ajudar? Se sente motivado nessa área? Tem algum insight positivo?

Gratidão a todos que filmaram, apresentaram e tiveram algum tipo de participação. A rigor, esse trabalho não é meu. Sou apenas um divulgador que busca ser uma minipeça. Forte abraço e as melhores energias!!